Ativ.4.3 Leitura e Reflexão sobre mídia-educação




Do ponto de vista tecnológico hoje a mídia está presentes em todos os setores de trabalho, e por isso tem se tornado mais importante para as pessoas realizarem suas atividades e experiências e com eficácia. Com esse avanço os resultados são alcançados com mais rapidez. Isso são perspectivas de melhoramento para formação da cidadania deste século, porque os jovens, adolescentes, crianças e adultos precisam aprender a realizar outros saberes, além de ler e escrever através dos meios tecnológicos.
Como ferramenta pedagógica e objeto de estudo a multimídia é considerada como veículo de expressão e comunicação para transmitir a mensagem de pessoas para pessoas.  No contexto escolar não é diferente observa-se no âmbito pedagógico os professores procuram desenvolver projetos utilizando os componentes da tecnologia.
                       Ao analisar abordagem de Silvio, percebem-se alguns aspectos que em grande parte           das escolas não realizavam atividades incluindo a mídia no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.
Algumas escolas houve associação entre 'mídia' e 'computador' outras havia trabalhos realizados com diversas mídias bem como salas de computadores em uso. Notou também que a presença física nem sempre correspondia ao uso dos equipamentos, e que o uso não necessariamente implicava em uma reflexão sobre o consumo dos meios nem na produção por parte dos alunos. Os recursos mais utilizados nas escolas eram TV, DVD, e som. Uns professores usavam melhor o celular do que o computador. (Silvio P. Costa).
No entanto apesar da evolução tecnológica no mundo e muitas instituições de ensino estão equiparadas de muitos aparelhos bem como, computadores, câmara digital, TV, DVD e outros, mas de frente a realidade o aperfeiçoamento de alguns educadores com relação ao manusear das tecnologias em muitas escolas está a desejar.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relatório da Sala de Recurso Multifuncional

PROJETO: A IMPORTÂNCIA DO HÁBITO DE LER.